Pular para o conteúdo principal

Quando os Átomos Dizem Adeus




QUANDO OS ÁTOMOS DIZEM ADEUS - TCHELO ANDREDE


Olá Pessoal, quero trazer minha primeira leitura concluída de 2021. Recebi esse
 conto em parceria com o autor (@tchelo1999) agradeço pela confiança e por essa oportunidade.


Quando os Átomos Dizem Adeus é do autor Tchelo Andrade e foi lançado em 2018 como obra independente com a participação do ilustrador Wagner Kurts. A obra contém 64 páginas e seu gênero é ficcional.


SOBRE O LIVRO


   Esse conto fala sobre duas mães que não se conheciam, mas através de uma fila de espera no pronto-socorro. Papo vai e papo vem, elas se abraçam se despedindo, e algo diferente acontece. A barriga das duas se mexem ao mesmo tempo e ambas ficam surpresas, será que é obra do destino? Porque isso aconteceu?

   O tempo passou e conhecemos Fernando e Kaká, que são amigos desde adolescência e construíram uma amizade inimaginável. E mesmo mantendo essa amizade por muito tempo, algo delicado acontece na vida de Kaká e Fernando acaba se afastando, mas enfrenta uma situação inesperada por tomar essa atitude.

   𝐊𝐚𝐤á, 𝐮𝐦 𝐠𝐚𝐫𝐨𝐭𝐨 𝐭𝐫𝐚𝐧𝐪𝐮𝐢𝐥𝐨, 𝐢𝐧𝐭𝐞𝐥𝐢𝐠𝐞𝐧𝐭𝐞 𝐞 𝐠𝐨𝐬𝐭𝐚 𝐝𝐞 𝐟𝐢𝐬𝐢𝐜𝐚 𝐪𝐮𝐚𝐧𝐭𝐢𝐜𝐚. 𝐅𝐞𝐫𝐧𝐚𝐧𝐝𝐨, 𝐮𝐦 𝐣𝐨𝐯𝐞𝐦 𝐝𝐞 𝐬𝐞𝐧𝐭𝐢𝐦𝐞𝐧𝐭𝐨𝐬 𝐞 𝐩𝐞𝐫𝐬𝐨𝐧𝐚𝐥𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞 𝐟𝐨𝐫𝐭𝐞. 𝐀𝐥𝐞𝐱𝐮𝐬 𝐂𝐫𝐮𝐳, 𝐮𝐦 𝐜𝐚𝐫𝐚 𝐦𝐢𝐬𝐭𝐞𝐫𝐢𝐨𝐬𝐨...





 MINHA OPINIÃO 


   Quando os Átomos dizem Adeus, é um conto extremamente emocionante que fala sobre amizade, companheirismo, empatia e união entre os personagens que me conquistaram muito.

   Mostra que mesmo nos distanciando de uma amizade importante que durou anos, a conexão continua forte mesmo não estando tão próximos. Assim como no caso de Kaká e Fernando, sempre foram próximos desde a adolescência, mas a vida os afastou, mesmo estando em situações difíceis, mas algo inesperado aconteceu e me emocionou demais.


SOBRE A OBRA


   O conto é pequeno, mas a edição e o capricho dessa obra independente me surpreendeu demasiadamente. A diagramação é compreensível, algumas páginas destacadas em preto junto com ilustrações lindas estão impecáveis e a capa está incrível. Quero parabenizar todos que fizeram um trabalho excelente nessa obra tão rica e cheia de sentimentos.


NOTA: 5 🌟+ 1❤️ FAVORITADO!


📌 O QUE ACHARAM DA RESENHA?😊

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SOBRE

  Olá, me chamo Larissa Vaz mas podem me chamar de Lary, sou a criadora do Momento Literário e mãe da Sofia. Tenho 22 anos e meu sonho é cursar letras ou pedagogia, gosto de escrever desde os meus 14 anos e um dia sonho em me tornar escritora, tenho um livro no wattpad que está em andamento chamado  Sentimentos mas faz tempo que postei e preciso atualiza-lo.   Criei o Momento Literário no Instagram em 14 de Outubro de 2017 com o intuito de compartilhar minhas experiências com os livros que gosto de ler e também para conhecer autores nacionais e Instagramers para fazer amizade, trocar interações, ideias e experiências com as leituras. Meus gêneros preferidos são: Poesia; Romance Contemporâneo; Fantasia e Infanto-juvenil. E esse cantinho é só mais um espaço para espalhar meu amor pelos livros.    Futuramente pretendo expandir o Momento Literário para o Youtube, e esse momento vai chegar, no tempo certo, por enquanto estamos no Instagram; Facebook e Twit...

Livro - O Mundo de Sofia

  "O mundo de Sofia" o primeiro livro que eu li!  Foi através desse mundo que pude me apaixonar pela filosofia!  É um livro que me identifico muito, principalmente com a protagonista que me fez enxergar um mundo diferente da realidade. Como se eu enxergasse um "outro eu" através do espelho, aliás, será que existe algo em nós que ainda precisa ser descoberto ? Ou ainda existe algum mistério a ser desvendado ? Já parou para pensar que a vida é tão complexa, as vezes entendemos determinadas coisas que acontecem aleatoriamente. Mas talvez outras, não serão tão possíveis de entender. Como por exemplo... Você nunca vai entender algo que "surgi do nada" ou que talvez não faça sentido em sua vida! Muitos acreditam na (lei do destino) "o adivinho tenta adivinhar algo que na verdade não dá para adivinhar." Se eu acredito? Talvez... Há coisas que ocorrem em nossas vidas que "precisam acontecer" para que nós possamos enxergar a realidade de uma for...

Porque ler nacionais?

Olá Pessoas! Trouxe esse tema porque a literatura brasilera é muito importante e deveria ser mais valorizada. Bom, tem pessoas que não se sentem confortáveis e não gostam de ler nacionais, por um lado eu entendo porque praticamente na escola era "obrigado" a ler clássicos, não que eu esteja dizendo que clássicos são livros ruins, jamais! Essa literatura é muito boa e nos ensina muito. Só quero dizer que por ser um gênero complexo de entender, tem adolescentes que não compreendem e acabam desistindo de conhecer nacionais ou até desiste de ler, e infelizmente isso acontece muito. E o que muitas pessoas que tiveram uma experiência negativa por conta dessa questão e desistiram, não sabem a quantidade de obras nacionais maravilhosas que existem em nosso meio e que pode SIM reverter essa frase "livros nacionais são chatos de ler" ou "esses livros são perca de tempo". > Me diz uma coisa. Você já passou por isso? Gente! O tanto de autores brasileiros que estão ...