"O mundo de Sofia" o primeiro livro que eu li! Foi através desse mundo que pude me apaixonar pela filosofia! É um livro que me identifico muito, principalmente com a protagonista que me fez enxergar um mundo diferente da realidade. Como se eu enxergasse um "outro eu" através do espelho, aliás, será que existe algo em nós que ainda precisa ser descoberto ? Ou ainda existe algum mistério a ser desvendado ?
Já parou para pensar que a vida é tão complexa, as vezes entendemos determinadas coisas que acontecem aleatoriamente. Mas talvez outras, não serão tão possíveis de entender. Como por exemplo... Você nunca vai entender algo que "surgi do nada" ou que talvez não faça sentido em sua vida! Muitos acreditam na (lei do destino) "o adivinho tenta adivinhar algo que na verdade não dá para adivinhar." Se eu acredito? Talvez... Há coisas que ocorrem em nossas vidas que "precisam acontecer" para que nós possamos enxergar a realidade de uma forma mais ampla e justa. Para que assim, possamos entender o sentido da razão em torno do mundo.
Mas de fato, algumas coisas acontecem por acontecer. E não temos que entender o porquê!
Se foi irônico da minha parte? Sim! Mas é assim que vejo as coisas. "A garota no espelho piscava os dois olhos ao mesmo tempo". Foi assim que me senti quando terminei de ler esse livro! Igual a Sofia, que se enxergava diferente ao se olhar no espelho. Ela via uma "outra Sofia"... Ao contrário do que ela mesma era.
Você entenderia isso?
Eu pude entender!😊
Comentários
Postar um comentário