Equilíbrio - Prelúdio

Equilíbrio - Prelúdio é o primeiro livro do do autor Caic S. Pereira, lançado em 2021 como obra independente.

⚠️ Contém Gatilho: Abuso Sexual!⚠️

Categorias: Ficção, Literatura Nacional, Realismo Fantástico, Aventura, Contos De Fadas, Folclore E Mitologia, Fantasia

SOBRE O LIVRO

Fala sobre Fraz, um mago extremamente forte e que habita em um reino chamado Terrariah, e nesse reino já é de costume escravizar mulheres, bárbaros e 𝗮𝗺𝗮𝘇𝗼𝗻𝗮𝘀 que São 𝗺𝘂𝗹𝗵𝗲𝗿𝗲𝘀 𝗱𝗲 𝘂𝗺𝗮 𝗰𝘂𝗹𝘁𝘂𝗿𝗮 diferente. O mago mora no reino desde de criança e com o tempo, conseguiu conquistar o trono como rei que era de seu irmão mais velho por direito. Jorel sabendo do acontecido, se irritou e esperou no tempo certo para poder agir. 

Com anos de reinado, Fraz tomou atitudes que mudou drasticamente seu destino e seu irmão não gostando e colocou em ação o que tinha planejado, conversou com os magos para tira-lo do poder. O motivo pelo qual levou á Jorel tomar essa atitude foi simples, Fraz quebrou a tradição da história do reino libertando os escravos e porque ele quer o trono por direito.

Então mandou aprisiona-lo em um lugar totalmente distante onde ninguém conseguiria encontrar. Mas com essa situação, alguns ex escrevos se revoltaram e querem libertar seu mestre de alguma forma.

O que será que vai acontecer? Natan; Dukkan, Valentine; Augusta e Venos vão conseguir encontra-lo nessa jornada?!

MINHA OPINIÃO

Gostei bastante da ambientação dos cenários que o autor construiu, da magia que cada um possui e principalmente os personagens que me impactaram, especificamente Augusta, por ser uma mulher forte, determinada e Natan, um bárbaro fiel, corajoso e Fraz, o mago que movimentou o reino, treinou dois escravos e libertou pessoas que não mereciam sofrer.

"No dia seguinte, Fraz fez o comunicado oficial e decretou liberdade aos bárbaros e às amazonas. No mesmo dia, todos arrumaram tudo o que lhes pertenciam e no dia seguinte deixaram o reino terrariano. Eram milhares de escravos libertos inundando as ruas do reino para fora de Terrariah."

Com uma escrita viciante Caic Santos sabe nos impressionar de uma forma cativante, trazendo temas polêmicos, personagens fortes e resistentes, humor, intriga, heroísmo e amor. Uma mescla de muitas emoções, sem contar que a escrita é fluida, envolvente e emocionante.

Algo muito impressionante que só reforçou minha opinião positiva foi os poderes incríveis que os personagens tem, nossa, como eu gostaria de ter esses poderes junto com habilidades principalmente ser treinada por Fraz, um mago extremamente poderoso. 

Uma questão que me deixou bem curiosa foi o final, até agora não consigo aceitar que a história acabou, espero ansiosamente pela continuação porque a vontade de desvendar mais coisas está crescendo muito rápido.

PONTOS POSITIVOS

A escrita de Caic é leve e envolvente não consegui parar de ler, a fantasia me prendeu muita atenção porque os personagens tem poderes mágicos e usados em batalhas o nível vai aumentando. 

A iniciativa de Fraz para ensinar as habilidades que só ele sabia para dois escravos inferiores, foi incrível. Eles se tornaram fortes com anos de treino e o final desse livro me surpreendeu demais.

"- Eu irei treiná-los por algum tempo - disse-lhes Fraz, - passarei a vocês os ensinamentos e habilidades dos guerreiros ancestrais de cada um para que possam repassar para seus povos. Vocês reconquistarão sua força e sua independência. 
- Os dois estavam em choque. Aquilo era surreal. Era um sonho."

A criação dos lugares me chamou bastante atenção, aguçou minha curiosidade de uma forma explendida e trouxe uma leitura agradável.

"Primeiro precisamos ir até as ilhas flutuantes nas Terras Proibidas edepois para o Templo dos Elementais nos Campos de Luz. Noprimeiro lugar vamos precisar pegar um artefato primordial queabrirá o selo e no segundo precisaremos da ajuda dos elementaispara chegar até o selo que fica na parte mais profunda do Oceano Aukásiano."

O livro foi escrito em terceira pessoa e se tornou outro ponto bem importante, porque, gosto quando o autor explica detalhadamente as cenas apresentadas para o leitor.

PONTOS NEGATIVOS

Bom, quem me acompanha sabe que gatilhos emocionais são extremamente delicados pra mim e não me sinto bem quando leio alguns que são fortes e intensos, como, abuso sexual e relacionamento abusivo. E nesse livro tem alguns pontos leves que trata sobre esse assunto.

Confesso que o autor soube falar do gatilho de uma forma leve que não foi citado muitas vezes, e isso suavisou muito a história.

Mas fiquei bem abalada com a situação das mulheres que sofreram essa violência, o quanto me doeu ianginas as cenas cruéis e delicadas que mexeu com meu psicológico. E me deu um alívio quando elas foram fortes e corajosas ao sobreviverem até o momento da libertação e serem livres longe dos monstros, me deu um alívio enorme.

Os pontos negativos não me fizeram mudar a nota, até porque é algo pessoal meu, por isso deixo claro que amei o livro.

NOTA: 5⭐

𝐎𝐁𝐒: Se você quer comprar o livro físico, entre em contato com o autor @acervo_terrariano em breve estará disponível no Kindle Ulimited.

O QUE ACHOU DA RESENHA? GOSTA DE FANTASIA NACIONAL?

Comentários

  1. Eu sou completamente apaixonada por livros de fantasia e Equilíbrio, com toda a certeza desse mundo, é um dos meus favoritos!

    ResponderExcluir
  2. Que incrível, também amo fantasia e esse livro se tornou importante pra mim nesse ano de 2021.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

SOBRE

Quando os Átomos Dizem Adeus

Entrevistando Caic Santos