Pular para o conteúdo principal

Equilíbrio - Prelúdio

Equilíbrio - Prelúdio é o primeiro livro do do autor Caic S. Pereira, lançado em 2021 como obra independente.

⚠️ Contém Gatilho: Abuso Sexual!⚠️

Categorias: Ficção, Literatura Nacional, Realismo Fantástico, Aventura, Contos De Fadas, Folclore E Mitologia, Fantasia

SOBRE O LIVRO

Fala sobre Fraz, um mago extremamente forte e que habita em um reino chamado Terrariah, e nesse reino já é de costume escravizar mulheres, bárbaros e 𝗮𝗺𝗮𝘇𝗼𝗻𝗮𝘀 que São 𝗺𝘂𝗹𝗵𝗲𝗿𝗲𝘀 𝗱𝗲 𝘂𝗺𝗮 𝗰𝘂𝗹𝘁𝘂𝗿𝗮 diferente. O mago mora no reino desde de criança e com o tempo, conseguiu conquistar o trono como rei que era de seu irmão mais velho por direito. Jorel sabendo do acontecido, se irritou e esperou no tempo certo para poder agir. 

Com anos de reinado, Fraz tomou atitudes que mudou drasticamente seu destino e seu irmão não gostando e colocou em ação o que tinha planejado, conversou com os magos para tira-lo do poder. O motivo pelo qual levou á Jorel tomar essa atitude foi simples, Fraz quebrou a tradição da história do reino libertando os escravos e porque ele quer o trono por direito.

Então mandou aprisiona-lo em um lugar totalmente distante onde ninguém conseguiria encontrar. Mas com essa situação, alguns ex escrevos se revoltaram e querem libertar seu mestre de alguma forma.

O que será que vai acontecer? Natan; Dukkan, Valentine; Augusta e Venos vão conseguir encontra-lo nessa jornada?!

MINHA OPINIÃO

Gostei bastante da ambientação dos cenários que o autor construiu, da magia que cada um possui e principalmente os personagens que me impactaram, especificamente Augusta, por ser uma mulher forte, determinada e Natan, um bárbaro fiel, corajoso e Fraz, o mago que movimentou o reino, treinou dois escravos e libertou pessoas que não mereciam sofrer.

"No dia seguinte, Fraz fez o comunicado oficial e decretou liberdade aos bárbaros e às amazonas. No mesmo dia, todos arrumaram tudo o que lhes pertenciam e no dia seguinte deixaram o reino terrariano. Eram milhares de escravos libertos inundando as ruas do reino para fora de Terrariah."

Com uma escrita viciante Caic Santos sabe nos impressionar de uma forma cativante, trazendo temas polêmicos, personagens fortes e resistentes, humor, intriga, heroísmo e amor. Uma mescla de muitas emoções, sem contar que a escrita é fluida, envolvente e emocionante.

Algo muito impressionante que só reforçou minha opinião positiva foi os poderes incríveis que os personagens tem, nossa, como eu gostaria de ter esses poderes junto com habilidades principalmente ser treinada por Fraz, um mago extremamente poderoso. 

Uma questão que me deixou bem curiosa foi o final, até agora não consigo aceitar que a história acabou, espero ansiosamente pela continuação porque a vontade de desvendar mais coisas está crescendo muito rápido.

PONTOS POSITIVOS

A escrita de Caic é leve e envolvente não consegui parar de ler, a fantasia me prendeu muita atenção porque os personagens tem poderes mágicos e usados em batalhas o nível vai aumentando. 

A iniciativa de Fraz para ensinar as habilidades que só ele sabia para dois escravos inferiores, foi incrível. Eles se tornaram fortes com anos de treino e o final desse livro me surpreendeu demais.

"- Eu irei treiná-los por algum tempo - disse-lhes Fraz, - passarei a vocês os ensinamentos e habilidades dos guerreiros ancestrais de cada um para que possam repassar para seus povos. Vocês reconquistarão sua força e sua independência. 
- Os dois estavam em choque. Aquilo era surreal. Era um sonho."

A criação dos lugares me chamou bastante atenção, aguçou minha curiosidade de uma forma explendida e trouxe uma leitura agradável.

"Primeiro precisamos ir até as ilhas flutuantes nas Terras Proibidas edepois para o Templo dos Elementais nos Campos de Luz. Noprimeiro lugar vamos precisar pegar um artefato primordial queabrirá o selo e no segundo precisaremos da ajuda dos elementaispara chegar até o selo que fica na parte mais profunda do Oceano Aukásiano."

O livro foi escrito em terceira pessoa e se tornou outro ponto bem importante, porque, gosto quando o autor explica detalhadamente as cenas apresentadas para o leitor.

PONTOS NEGATIVOS

Bom, quem me acompanha sabe que gatilhos emocionais são extremamente delicados pra mim e não me sinto bem quando leio alguns que são fortes e intensos, como, abuso sexual e relacionamento abusivo. E nesse livro tem alguns pontos leves que trata sobre esse assunto.

Confesso que o autor soube falar do gatilho de uma forma leve que não foi citado muitas vezes, e isso suavisou muito a história.

Mas fiquei bem abalada com a situação das mulheres que sofreram essa violência, o quanto me doeu ianginas as cenas cruéis e delicadas que mexeu com meu psicológico. E me deu um alívio quando elas foram fortes e corajosas ao sobreviverem até o momento da libertação e serem livres longe dos monstros, me deu um alívio enorme.

Os pontos negativos não me fizeram mudar a nota, até porque é algo pessoal meu, por isso deixo claro que amei o livro.

NOTA: 5⭐

𝐎𝐁𝐒: Se você quer comprar o livro físico, entre em contato com o autor @acervo_terrariano em breve estará disponível no Kindle Ulimited.

O QUE ACHOU DA RESENHA? GOSTA DE FANTASIA NACIONAL?

Comentários

  1. Eu sou completamente apaixonada por livros de fantasia e Equilíbrio, com toda a certeza desse mundo, é um dos meus favoritos!

    ResponderExcluir
  2. Que incrível, também amo fantasia e esse livro se tornou importante pra mim nesse ano de 2021.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

SOBRE

  Olá, me chamo Larissa Vaz mas podem me chamar de Lary, sou a criadora do Momento Literário e mãe da Sofia. Tenho 22 anos e meu sonho é cursar letras ou pedagogia, gosto de escrever desde os meus 14 anos e um dia sonho em me tornar escritora, tenho um livro no wattpad que está em andamento chamado  Sentimentos mas faz tempo que postei e preciso atualiza-lo.   Criei o Momento Literário no Instagram em 14 de Outubro de 2017 com o intuito de compartilhar minhas experiências com os livros que gosto de ler e também para conhecer autores nacionais e Instagramers para fazer amizade, trocar interações, ideias e experiências com as leituras. Meus gêneros preferidos são: Poesia; Romance Contemporâneo; Fantasia e Infanto-juvenil. E esse cantinho é só mais um espaço para espalhar meu amor pelos livros.    Futuramente pretendo expandir o Momento Literário para o Youtube, e esse momento vai chegar, no tempo certo, por enquanto estamos no Instagram; Facebook e Twit...

Livro - O Mundo de Sofia

  "O mundo de Sofia" o primeiro livro que eu li!  Foi através desse mundo que pude me apaixonar pela filosofia!  É um livro que me identifico muito, principalmente com a protagonista que me fez enxergar um mundo diferente da realidade. Como se eu enxergasse um "outro eu" através do espelho, aliás, será que existe algo em nós que ainda precisa ser descoberto ? Ou ainda existe algum mistério a ser desvendado ? Já parou para pensar que a vida é tão complexa, as vezes entendemos determinadas coisas que acontecem aleatoriamente. Mas talvez outras, não serão tão possíveis de entender. Como por exemplo... Você nunca vai entender algo que "surgi do nada" ou que talvez não faça sentido em sua vida! Muitos acreditam na (lei do destino) "o adivinho tenta adivinhar algo que na verdade não dá para adivinhar." Se eu acredito? Talvez... Há coisas que ocorrem em nossas vidas que "precisam acontecer" para que nós possamos enxergar a realidade de uma for...

Porque ler nacionais?

Olá Pessoas! Trouxe esse tema porque a literatura brasilera é muito importante e deveria ser mais valorizada. Bom, tem pessoas que não se sentem confortáveis e não gostam de ler nacionais, por um lado eu entendo porque praticamente na escola era "obrigado" a ler clássicos, não que eu esteja dizendo que clássicos são livros ruins, jamais! Essa literatura é muito boa e nos ensina muito. Só quero dizer que por ser um gênero complexo de entender, tem adolescentes que não compreendem e acabam desistindo de conhecer nacionais ou até desiste de ler, e infelizmente isso acontece muito. E o que muitas pessoas que tiveram uma experiência negativa por conta dessa questão e desistiram, não sabem a quantidade de obras nacionais maravilhosas que existem em nosso meio e que pode SIM reverter essa frase "livros nacionais são chatos de ler" ou "esses livros são perca de tempo". > Me diz uma coisa. Você já passou por isso? Gente! O tanto de autores brasileiros que estão ...