Crônicas de Kimera - O Silêncio de um Reino

Crônicas de Kimera - O Silêncio de um Reino é o primeiro livro da autora N.Slima, lançado em 2021 como obra independente.

Categorias: Fantasia e Aventuta.


SOBRE O LIVRO

O livro vai falar sobre Alice, uma menina órfã que atualmente mora com sua tia Cecília e um mordomo dento de uma mansão enorme, a segurança de sua tia é tão grande que a jovem sem entender, não pode sair do portão pra fora e muito menos dos muros altos que cercam o lugar.

Diariamente, sonhos e pesadelos estranhos assombram Alice, um dia ela sonha com um mundo diferente onde existe criaturas místicas, nesse lugar sua exploração a leva para um castelo abandonado e do nada tudo escurece e vem um terrível pesadelo, ao pensar que acordou se depara com uma mulher em seu quarto toda molhada pedindo sua ajuda e quando realmente acorda, sem entender, começa a se questionar o porquê está sonhando essas coisas.

"Todas as noites os sonhos repetiam-se para a pequena Alice, sempre era levada para o mesmo lugar que, embora desconhecido, parecia-lhe tão familiar. Ela caminha pela vasta floresta, observa cada árvore, cada pedra, cada criatura. Sente-se segura, não tinha medo do lugar desconhecido."

Quando pensa que não, brincando no jardim, um menino aparece no portão e diz que a conhece. Ela curiosa vai até lá e se distrai quando o mordomo chama, quando olhou de novo, o menino tinha desaparecido.

"E ali, sentado num banquinho, próximo ao portão da mansão, estava um pequeno garotinho."

Com um mistério no ar, é a partir daí que segredos são revelados com muitas descobertas e Alice precisa ir para um mundo chamado kimera, cumprir uma profecia antiga que dizia:

"Uma criança será gerada com o sangue de um bruxo e de uma ninfa, neste dia ocorrerá um eclipse por sete dias. Não haverá luz, apenas escuridão, o dia se confundirá com a noite. A criança será a única que acabará com o sofrimento de todos os seres daquele lugar."

Alice é a escolhida e precisa derrotar um bruxo que assombra Kimera e que agora todas as criaturas e seres místicos correm perigo de serem extintos. Será que a esperança chegará? Descubra você mesmo!

MINHA OPINIÃO

Como eu surtei com esse livro, a cada página lida era uma experiência diferente. A escrita da autora é muito envolvente, não conseguia parar de ler e alguns plot twist me deixaram no chão.

 Sorri, chorei, surtei demais e quebrei meu coração por se apegar cem alguns personagens, mas sobrevivi e aqui estou eu para dizer... QUE LIVRO INCRÍVEL mexeu com minhas emoções, tirou meu sono várias vezes e me conquistou de uma forma maravilhosa.

O mundo Kimera que a N.Slima criou me deixou encantada e a vontade que eu tive foi querer entrar dentro do livro, a construção entre passado e presente é muito bem pensado e trás flesh backs ótimos para o enredo.

Meus personagens preferidos são Alice e Pitter (o menino do começo) eles passarão por momento dificieis que me fez ter a vontade de entrar no livro e ajudá-los, aqueceram meu coração mesmo tirando minha paciência as vezes. Bom, somente leiam e conheçam Kimera porque confesso que vocês não vão se arrepender!

QUOTE FAVORITO

• Pág 51 de 25%

"Todas olham Alice como se estivesse diante de algo extraordinário. Uns não conseguem conter risadas de alegria; outros não conseguem conter as lágrimas de alívio. Ali estava ela, a tão esperada Alice, o grande milagre que todos aguardavam ansiosos. Finalmente as profecias, que muitos tinham dificuldades em acreditar, passavam a crer naquele exato instante."

NOTA: 5⭐+❤️

OBS: Se sentiu interesse em ler o livro, entre em contato com a autora e garanta já o seu! @n.slima

Formatos: Físico e ebook

⚠️ Disponível no Kindle Ulimited ⚠️

#cronicasdekimera

ME DIZ AI, VOCÊ CONHECERIA KIMERA?

Comentários

  1. Lary,eu amei a tua resenha e a forma como você conseguiu sentir e transmitir a história, foi extraordinário. Realmente, ficou perfeita! Parabénsssss!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei saber que está disponível no KU. A capa é um charme e a proposta é bem interessante.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

SOBRE

Quando os Átomos Dizem Adeus

Entrevistando Caic Santos